IMG_9380[1]

Atendendo a cadelinha Lolla!

Ola!

   A Lolla é uma linda cadelinha da raça Buldogue Francês, seus pais a amam muito, logo seguem todas as orientações da nossa Equipe, procuram entender tudo e quando há dúvidas sempre procuram a equipe para esclarecimentos, em qualquer horário, em qualquer dia, afinal o CTI Veterinário esta sempre disponível 24 horas sete dias na semana.

IMG_9378

   A Lolla tem todas as vacinas necessárias em dia, as que são indicadas para a espécie e que apresentam confiabilidade, a Lolla não recebe vacina sem necessidade.

   Aos 7 meses de idade apresentou o primeiro cio, após o cio os seus pais trouxeram para um check up e uma reavaliação das profilaxia contra ectoparasitas (vetores de doenças), pulgas, carrapatos, mosquitos. Desde tenra idade a Lolla já recebia a proteção através de um programa profilático que evita picadas de vetores, utilizando produtos que quando associados evitam os ectoparasitos, inclusive as picadas, principal forma de transmissão pelos vetores de doenças como a dirofilariose, erliquiose, anaplasmose, leishmaniose.

   A Lolla hoje está fazendo seu check up, com direito a radiografia de tórax, mesmo jovem há necessidade de exames para monitoramento de enfermidades. Pets cada vez mais jovens desenvolvem doenças alérgicas e crônicas, sendo a bronquite uma das mais frequentes, logo a Lolla com consentimento dos seus pais e seguindo a orientação da  Equipe fez uma radiografia de tórax para ajudar a descobrir porque desse “ruidinho” na ausculta pulmonar.

IMG_9423

Radiografia digital com excelente imagem.

   A Lolla hoje também recebe um “chip”, identificação eletrônica que possui um número único e vincula ela a seus pais para sempre, estando apta a fazer viagens internacionais e as suas informações estão disponíveis em site próprio.

   Quando se encontra um Pet perdido, deve-se buscar o serviço de leitor de chip, caso ele possua, rapidamente se encontra os proprietários através das informações cadastradas no número serial.

IMG_9432

O chip é lido por qualquer aparelho independente da marca, assim como o leitor lê qualquer chip.

   A Lolla hoje também fez exame de fezes, visto que cães e gatos mesmo com acompanhamento veterinário de rotina possuem grande chance de albergar algum parasito gastrintestinal, na maioria das vezes assintomático, porém causam desconfortos intestinais (cólica, flatulência), lembrando que a Lolla adora lamber coisas e a infecção feco-oral é a mais competente para os Pets se infectarem. O exame de fezes utilizando a técnica correta é o meio mais confiável para o diagnóstico e o tratamento acertado, lembrando que a administração de vermífugos sem diagnóstico não possui uma eficácia desejada pois não sabemos se a droga administrada é efetiva contra o parasito, e se a Lolla não estiver com nenhum parasito? Não vamos querer dar uma droga sem necessidade, não é mesmo?

   Hoje a Lolla também recebe a moxidectina injetável, profilaxia eficiente contra a dirofilariose, a Dirofilaria immitis é um verme que a forma adulta se aloja no coração, trazendo prejuízos enormes a saúde e comprometendo a qualidade de vida. Ela sempre fez uso do profilático na forma top spot, porém agora, por uma questão de praticidade, vamos indicar a injeção, que tem ação de 12 meses, associado a coleira que promove a repelência de outros vetores, graças a associação da imidacloprida com a flumetriana que possuem uma eficiência de mais de 97%, ela está bem protegida e a troca deve ser feita apenas a cada 8 meses.

IMG_9467

Ela nem sentiu a picada!

   Assim a Lolla vai para sua casa feliz e protegida junto com seus pais que adotaram a profilaxia como a melhor forma de provar seu amor a Lolla. As doenças epidemiologicamente marcantes em nossa região tiveram suas chances reduzidas devido a um programa profilático eficiente. Os exames de rotina associados ao exame clínico permitirão um diagnóstico precoce de qualquer alteração na saúde da Lolla, deixando seus pais menos preocupados.

Faça como os pais da Lolla e escolha a profilaxia como a melhor opção para a qualidade de vida dos Pets!

*Paulo Daniel Sant’Anna Leal
Coordenador Técnico do Centro de Terapia Intensiva e Emergência Veterinária
Médico-veterinário, Mestre-MSc, Doutor-DScV, Pós-Doutorando Diagnóstico de doenças concomitantes em animais de companhia. Curso de Pós-Graduação de Ciências Veterinárias. Anexo 1, Instituto de Veterinária, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). BR 465 km 7. Campus Seropédica, 23.890-000, RJ. E-mail: ctivet@ctiveterinario.com.br

CTI VeterinárioAtendendo a cadelinha Lolla!

Comments 1

  1. Pingback: 7 Dicas Para a Qualidade de Vida do seu Pet! | Blog do CTI Veterinário

Deixe uma resposta