carnaval_2016

Cuidados importantes com seu Pet no carnaval!

Carnaval significa diversão e vários dias de feriado. Viagens são frequentes, viajar com o Pet ou deixa-lo em alguma hospedagem? são decisões importantes.

Seguem algumas informações úteis para evitar possíveis problemas com o animal de companhia:

Viajando com o Pet, observe antes com o médico veterinário de sua confiança as orientações devidas, para que não ocorram problemas no transporte; em expor o Pet a novas doenças e demais cuidados necessários.

Se optar por uma hospedagem, visite antes, observe a infraestrutura. Certifique-se que o seu Pet esta em dia com as profilaxias (pipetas e coleiras) para evitar pulgas, carrapatos, mosquitos e outros parasitos, pois são transmissores de doenças, além do próprio desconforto que esses parasitos causam.

Observe também se as vacinas estão em dia e se o local escolhido possui a alimentação que o Pet recebe no dia a dia, ou deixe a própria alimentação, com isso, evitará possíveis transtornos gastrintestinais, devido a troca da alimentação. Importante lembrar das medicações, caso o Pet faça uso de algum medicamento, lembrar de deixar a receita, orientações e principalmente o medicamento, o telefone ou forma de contato do veterinário responsável ou a clínica, quer deve oferecer atendimento 24 horas.

Converse com o Médico Veterinário responsável pela hospedagem, indague sobre as doenças da região e possíveis vetores (carrapatos, pulgas, mosquitos, etc) e como evitá-las.

blog

Montagem

Lembre-se que após a volta para casa alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo: exame de fezes, pois parasitos gastrintestinais são facilmente adquiridos em locais de aglomeração de outros animais. Examine bem a pelagem para observar algum parasito que possa ter adquirido.

E se ficar em casa, vai aproveitar para passear com seu amigão, lembre-se de mantê-lo hidratado com água à disposição. Não exagere em longas corridas e caminhadas. Não faça passeios por longos períodos durante o dia, principalmente com sol, não saia sem a guia, principalmente em locais de aglomeração de pessoas e outros Pets.

E como feriado é sinônimo de empresas fechadas, lembramos que o CTI Veterinário funciona 24 horas e todos os dias, inclusive nesse carnaval, com toda a infra-estrutura a disposição.

Boa diversão e se precisar, conte conosco.

www.ctiveterinario.com.br

Paulo Daniel Sant’Anna Leal
Coordenador Técnico do Centro de Terapia Intensiva e Emergência Veterinária
Médico-Veterinário, Mestre-MSc e Doutor-DScV, Membro da Academia de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro.  Pós Doutorando Curso de Pós-Graduação de Ciências Veterinárias.  Anexo 1, Instituto de Veterinária, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). BR 465 km 7. Campus Seropédica, 23.890-000, RJ. E-mail: ctivet@ctiveterinario.com.br

CTI VeterinárioCuidados importantes com seu Pet no carnaval!

Deixe uma resposta